Perguntas frequentes
A GiroLend é uma plataforma de investimento peer-to-peer lending (P2P) voltada para o agronegócio, conectando produtores rurais e agroempresas que buscam captar recursos para investimento em eficiência produtiva, inovação e sustentabilidade em suas propriedades diretamente com investidores.
Nossa operação utiliza a CPR-F, um título de crédito emitido pelo produtor rural. Cada investidor é proprietário de um percentual de cotas desse título ou de um título individualizado, o que configura uma dívida ativa do produtor diretamente com os investidores.
Toda a operação da GiroLend segue rigorosamente toda a legislação aplicável, objetivando mitigar riscos e gerar segurança para todos os envolvidos na operação.
Estamos em busca dos primeiros produtores rurais que queiram iniciar as captações de crédito via GiroLend.
Ainda não iniciamos nossa operação.
Caso você tenha interesse em fazer parte da comunidade pioneira de investidores da GiroLend, cadastre-se na nossa comunidade de investidores.
A sigla vem de peer-to-peer lending (P2P). Trata-se de uma forma de conectar empresas ou pessoas que necessitam de crédito a investidores individuais dispostos a emprestar seus recursos financeiros, sob condições previamente estabelecidas de prazo, taxa e garantias. Em outros termos, trata-se de uma forma desbancarizada de concessão e tomada de crédito.
O prazo mínimo para um investimento é de 6 meses.
O investidor pode investir a partir de R$ 1.000,00 (um mil reais).
Sim. Toda a operação segue rigorosamente a legislação aplicável e passa por um processo profundo de análise de riscos envolvidos. Além disso, investimos em tecnologia e processos para garantir a segurança de todas as transações. Como exemplos, todos os investimentos são registrados no CPF dos investidores, garantindo que os recursos pertencem a eles, e as garantias do produtor rural ou agroempresa são dadas a partir da análise de risco de seu negócio, proporcional à liquidez do crédito tomado e despesas com sua recuperação em caso de inadimplência.
Neste caso, cancelamos a operação e os recursos são devolvidos aos investidores que fizeram aplicação.
O investidor poderá se cadastrar no nosso aplicativo, disponível tanto no navegador quanto no Google Play Store.
Após um cadastro básico, o investidor terá acesso a um portfólio de captações abertas. Cada captação contará com informações detalhadas do investimento, como quem é o produtor, o destino dos recursos, o score do produtor, o vencimento do investimento, o tipo de retorno e os juros a serem pagos. Dessa forma, o investidor poderá decidir se o investimento faz sentido para ele.
Se o investidor optar por investir, no caso de ser o primeiro aporte, ele precisará realizar a validação dos seus documentos. Após essa etapa, ele estará apto a investir. Será disponibilizada uma chave PIX para a transferência dos recursos.
Após a transferência, o valor ficará em uma conta específica da captação, juntamente com os recursos dos outros investidores. Quando a captação for concluída, a GiroLend emitirá e registrará a CPR-F, vinculando o CPF dos investidores às suas respectivas cotas.
Por fim, o montante na conta será transferido para o Produtor Rural responsável pela captação.
No vencimento da CPR-F, a GiroLend emitirá uma cobrança para o Produtor Rural.
Assim que o pagamento for realizado, a GiroLend fará o repasse dos valores aos investidores, e cada um receberá o montante proporcional à quantidade de cotas registradas em seu CPF.
Você pode entrar em contato conosco clicando no botão abaixo, pelo WhatsApp no número (51) 92003-7619 ou através do e-mail contato@girolend.com.br.
Será um prazer ajudar no que for preciso!
Ainda restam dúvidas? Entre em contato
iremos responder assim que possível