Perguntas frequentes
A GiroLend é uma plataforma de investimento peer-to-peer lending (P2P) voltada para o agronegócio, conectando produtores rurais e agroempresas que buscam captar recursos para investimento em eficiência produtiva, inovação e sustentabilidade em suas propriedades diretamente com investidores.
Nossa operação utiliza a CPR-F, um título de crédito emitido pelo produtor rural. Cada investidor é proprietário de um percentual de cotas desse título ou de um título individualizado, o que configura uma dívida ativa do produtor diretamente com os investidores.
Toda a operação da GiroLend segue rigorosamente toda a legislação aplicável, objetivando mitigar riscos e gerar segurança para todos os envolvidos na operação.
Estamos em busca dos primeiros produtores rurais que queiram iniciar as captações de crédito via GiroLend.
Pode sim, acesse girolend.app.br e faça parta da nossa comunidade de investidores
A sigla vem de peer-to-peer lending (P2P). Trata-se de uma forma de conectar empresas ou pessoas que necessitam de crédito a investidores individuais dispostos a emprestar seus recursos financeiros, sob condições previamente estabelecidas de prazo, taxa e garantias. Em outros termos, trata-se de uma forma desbancarizada de concessão e tomada de crédito.
O prazo mínimo para um investimento é de 6 meses.
O investidor pode investir a partir de R$ 1.000,00 (um mil reais).
Sim. Toda a operação segue rigorosamente a legislação aplicável e passa por um processo profundo de análise de riscos envolvidos. Além disso, investimos em tecnologia e processos para garantir a segurança de todas as transações. Como exemplos, todos os investimentos são registrados no CPF dos investidores, garantindo que os recursos pertencem a eles, e as garantias do produtor rural ou agroempresa são dadas a partir da análise de risco de seu negócio, proporcional à liquidez do crédito tomado e despesas com sua recuperação em caso de inadimplência.
Neste caso, cancelamos a operação e os recursos são devolvidos aos investidores que fizeram aplicação.
O investidor poderá se cadastrar no nosso aplicativo
Após um cadastro básico, o investidor terá acesso a um portfólio de captações abertas. Cada captação contará com informações detalhadas do investimento, como quem é o produtor, o destino dos recursos, o score do produtor, o vencimento do investimento, o tipo de retorno e os juros a serem pagos. Dessa forma, o investidor poderá decidir se o investimento faz sentido para ele.
Se o investidor optar por investir, no caso de ser o primeiro aporte, ele precisará realizar a validação dos seus documentos. Após essa etapa, ele estará apto a investir. Será disponibilizada uma chave PIX para a transferência dos recursos.
Após a transferência, o valor ficará em uma conta específica da captação, juntamente com os recursos dos outros investidores. Quando a captação for concluída, a GiroLend emitirá e registrará a CPR-F, vinculando o CPF dos investidores às suas respectivas cotas na B3.
Por fim, o montante na conta será transferido para o Produtor Rural responsável pela captação.
No vencimento da CPR-F, a GiroLend emitirá uma cobrança para o Produtor Rural.
Assim que o pagamento for realizado, a GiroLend fará o repasse dos valores aos investidores, e cada um receberá o montante proporcional à quantidade de cotas registradas em seu CPF.
Você pode entrar em contato conosco pelo WhatsApp no número (51) 92003-7619 ou através do e-mail contato@girolend.com.br.
Será um prazer ajudar no que for preciso!
Ainda restam dúvidas? Entre em contato
iremos responder assim que possível